Skip to Main Content

Plano de Modernização do Setor Elétrico

O Plano de Modernização do Setor Elétrico de Massachusetts (ESMP) descreve as atualizações proativas do sistema de distribuição para atender as necessidades futuras e as metas climáticas do Estado.

O que é a Modernização do setor elétrico?

O sistema elétrico, na configuração atual, não está preparado para o nível de eletrificação e interconexão dos recursos de energia distribuída identificados no caminho para a descarbonização do estado de Massachusetts. Os investimentos no sistema elétrico estarão direcionados para a capacidade geral, além de melhorias tecnológicas para o estabelecimento de um sistema elétrico otimizado. O foco das previsões de longo prazo será nos investimentos que podem oferecer os maiores benefícios.

O Plano de Modernização do Setor Elétrico foi criado para ajudar o Estado a cumprir com seus limites de Emissão de Gases de Efeito Estufa («EGEE») e, assim, o ESMP estabelece a participação da Unitil no alcance destas metas. Nosso processo de planejamento transparente permitirá todos os usos do sistema elétrico, mantendo a flexibilidade para alterar o plano de forma que se possa lidar com futuros desafios que ainda não tenham sido identificados. O plano oferece previsões para 5 anos, 10 anos e uma avaliação da demanda até 2050, de forma a cobrir futuras necessidades.

No outono de 2023, submetemos o nosso projeto de ESMP ao Conselho Consultivo de Modernização da Rede de Massachusetts (GMAC) para revisão e comentários. Em Janeiro de 2024, submetemos a versão final do nosso PGAS ao Departamento de Serviços Públicos. Acesse mass.gov para obter mais informações sobre o processo ESMP e o papel do GMAC.

media image video

Nosso Gerente de Assuntos Externos, Alec O'Meara, explica a situação com mais detalhes neste vídeo.

Quais são as metas do ESMP?

O Plano de Modernização do Setor Elétrico da Unitil descreve nossa abordagem para a atualização dos sistemas de distribuição e transmissão de forma proativa, quando aplicável, para:

O objetivo do ESMP é implementar um processo de planejamento transparente garantindo que os benefícios do plano sejam distribuídos de forma igualitária, com especial atenção aos benefícios às comunidades de justiça ambiental e comunidades historicamente desfavorecidas.

1: Melhorar a confiabilidade e a resiliência

2: Aumentar a adoção de recursos de energia renovável de forma adequada

3: Promover tecnologias de eletrificação e armazenamento de energia

4: Preparar-se para futuros impactos climáticos sobre o sistema elétrico

5: Atender às crescentes demandas de eletrificação dos meios de transporte, construção e outras em potencial

6: Minimizar ou mitigar o impacto para os contribuintes e, ao mesmo tempo, auxiliar o Estado a cumprir com seus limites de emissão de gases de efeito estufa.

Plano de Modernização do Setor Elétrico

Unitil Fitchburg Gas and Electric Light Company D.P.U. 24-12 Minuta do Plano de Modernização do Setor Elétrico 2025-2050 Apresentado para o Conselho de Modernização da Rede

Reuniões Públicas do ESMP:

Recentemente, foram realizadas reuniões públicas para que os clientes e as partes interessadas pudessem conhecer a versão inicial do ESMP e contribuir com suas opiniões. Foram realizadas uma reunião presencial, em 24 de outubro de 2023, às 19:00, no Great Wolf Lodge em Fitchburg, MA, e uma reunião online, no dia 3 de novembro de 2023, às 12:00. Foram disponibilizados serviços de interpretação (espanhol e português).

Também apresentamos informações sobre a versão inicial do ESMP em nosso Energy Assistance Heating Forum para organizações sem fins lucrativos da área, realizado no dia 1º de novembro de 2023, às 8:30, no Great Wolf Lodge em Fitchburg, MA.

Workshops sobre o ESMP para as partes interessadas

Workshop para as partes interessadas nº 1: 15 de novembro de 2023; 9:00 - 13:00

Workshop para as partes interessadas nº 2: 28 de novembro de 2023; 13:00 - 17:00

Grupo de revisão de padrões técnicos de Massachusetts (TSRG): Discussão técnica aprofundada do ESMP (facilitada por West Monroe Partners): 7 de dezembro de 2023, 13h00 - 16h00

Atualizações recentes

1º de setembro de 2023: A Unitil apresentou a versão inicial do ESMP ao Conselho de Modernização da Rede de Massachusetts (GMAC); o plano final será enviado ao DPU em janeiro.

24 de outubro de 2023: A Unitil realizou uma reunião pública presencial sobre a versão inicial do ESMP no Great Wolf Lodge em Fitchburg, MA.

1º de novembro de 2023: A Unitil apresentou informações sobre o ESMP no Energy Assistance Heating Forum para organizações sem fins lucrativos da área no Great Wolf Lodge em Fitchburg, MA.

3 de novembro de 2023: A Unitil realizou uma reunião pública online sobre a versão inicial do ESMP.

nº 1: 15 de novembro de 2023: Workshop para as partes interessadas

nº 2: 28 de novembro de 2023: Workshop para as partes interessadas

7 de dezembro de 2023: Grupo de revisão de padrões técnicos de Massachusetts (TSRG): Discussão técnica aprofundada do ESMP

Janeiro de 2024: Apresentação Final o Plano de Modernização do Setor Elétrico

 

Para saber mais detalhes, veja aqui as oportunidades e informações mais recentes.

Comentários ou dúvidas?

Este é um momento empolgante para o setor energético. A Unitil tem o compromisso de garantir que o serviço permaneça seguro, confiável, viável e resiliente pelas próximas décadas. Aguardamos seus comentários.

Na Unitil

Nosso objetivo é transformar as necessidades de consumo de energia de nossos clientes e ajudar a criar um futuro sustentável em termos de energia que sirva de apoio às iniciativas climáticas do Estado. Estas metas exigem um plano de modernização de nosso sistema elétrico para dar suporte ao nível de eletrificação e interconexão dos recursos de energia distribuída identificados no caminho para a descarbonização do Estado de Massachusetts.

O Plano de Modernização do Setor Elétrico da Unitil inclui os passos em direção a uma transição justa para um futuro com energia limpa resiliente e confiável.